Idiomas

Novidades Cervejeiras

18/11/2015

Travessia: a nova cerveja da Sankt Gallen

A edição limitada é uma produção colaborativa com a Cervejaria Bohemia. A Cervejaria Sankt Gallen, fabricante da Therezópolis, acaba de lançar a primeira cerveja colaborativa da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro.

A Travessia, uma autêntica Tripel, chegou aos mercados da Região Serrana no último mês de outubro, em embalagens especiais de 750ml. Com sabor, aroma e ingredientes típicos da região, como a água pura proveniente da Serra, a bebida apresenta 9,0% de teor alcóolico, com fermentação e longo período de maturação.

A receita também conta com cascas e folhas secas da fruta ponkan, cujos grãos defumados substituem especiarias, como o coentro, geralmente utilizadas na fabricação das cervejas do estilo, e são os responsáveis pelo amargor ideal de 48 IBU.

Essa é a fórmula de sucesso que dá origem à espuma densa e duradoura, à textura e ao paladar aveludados e à coloração amarela intensa da Travessia, cerveja que homenageia a trilha de 33km que liga as cidades de Teresópolis e de Petrópolis, onde são fabricadas as cervejas Therezópolis e Bohemia, respectivamente.

A grande motivação para a criação do novo rótulo foi a Rota Cervejeira, que oferece um passeio imperdível pelas principais fábricas de cerveja de Teresópolis, de Petrópolis e de Nova Friburgo. Por meio dessas visitas, o público é apresentado à história e à cultura de uma região arquitetada e desenvolvida por imigrantes europeus apaixonados pela bebida, assim como todo brasileiro.

Compartilhe:
Veja também
  • No estilo American Pale Ale, Therezópolis Cooper, será lançada de 19 a 22 de novembro

  • O chopp no estilo Berliner Weisse, exclusivo da estação, é servido em duas versões: a tradicional de trigo e a com toque de frutas tropicais, produzida com sabores diferentes a cada duas semanas.