Idiomas

Novidades Cervejeiras

18/11/2015

Dica Cervejeira | Chopp de Primavera da Vila St. Gallen

A exclusividade da estação é servida em duas versões: tradicional e com toque de frutas.

O chopp tradicional de trigo no estilo Berliner Weisse, criado especialmente para celebrar a primavera, apresenta 5.0% de teor alcoólico, acidez mais acentuada e aromas acéticos, deixando a bebida levemente azeda. A versão especial, por sua vez, tem um lote novo produzido a cada duas semanas com fruta tropicais diferentes.

Elaborar novos chopps para cada estação do ano é uma especialidade da Vila St. Gallen, e a nova receita é resultado de uma parceria de sucesso, que une a experiência do mestre cervejeiro Carlos Hesse à criatividade de Gabriel Di Martino, jovem cervejeiro da Therezópolis.

Além desses talentos, o chef Lucas Mendes, do restaurante Harlekin Pub, também presente na Vila, apresentou uma sugestão de harmonização para incrementar a degustação do novo chopp: o polvo com batatas. O molusco é servido grelhado, marinado em ervas com vinagre e acompanha batatas assadas, esmagadas e regadas com azeite extra virgem e ervas.

Quem quiser experimentar essa harmonização especial, basta visitar a Vila St. Gallen até o final da primavera. O centro de experiências da cerveja Therezópolis, inspirado nas tradições europeias, conta com essa e outras iguarias gastronômicas que podem ser encontradas nos três restaurantes do vilarejo, que abriga também um pequeno comércio e a réplica de uma capela germânica.

Endereço da Vila St. Gallen: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 - Alto, Teresópolis - RJ.
Horário de funcionamento: quintas-feiras das 19h à 00h; sextas-feiras das 12h à 00h30; 
sábados e feriados das 12h à 00h30; domingos das 12h às 19h.

Compartilhe:
Veja também
  • No estilo American Pale Ale, Therezópolis Cooper, será lançada de 19 a 22 de novembro

  • A fabricante da Therezópolis acaba de lançar uma autêntica Tripel em embalagens especiais de 750ml, a primeira cerveja colaborativa da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro.